sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nasce um Blog. Um bom Blog!

Para quem me conhece sabe que, embora muitas vezes eu demore para fazer alguma coisa, ao me propor a realizá-la, sempre farei o meu melhor. 

É dessa forma, portanto, que inauguro o meu Blog: "fashionnewsjo". Mas já alerto: engana-se se achar que este será mais um blog de bobagens sobre Moda.  Será, sim, de conceitos para serem levados ao campo do conhecimento; educação e trabalho.

É também um Blog de incentivo e acolhida a todas as iniciativas que se prestarem a fazer do ser-humano e do mundo em que vivemos, mais pleno; feliz. Por isso, pretendo deixar - sempre -  minha marca registrada que são minhas vivências. E, nelas estão, sem dúvida, o resgate - e a eterna busca -, de realizações pessoais. E, entre essas realizações,  está a de valorizar o que as pessoas têm de melhor e que, muitas vezes, nem sabem, simplesmente porque não conhecem os conceitos de suas vocações profissionais. 
Ou seja, falta um pouco mais de informação sobre inúmeras competências profissionais.

A Moda tem um poder libertador! Tem a capacidade de tornar plena qualquer pessoa de criatividade e, assim, de uma identidade mais firme.

Dessa forma, meu intuito será o de sempre demonstrar no presente, ideias (imagens e textos) para um confronto com o passado (através da História da Moda, Arte, etc.) e o futuro (Prospecção de Tendências Comportamentais). Quem sabe, assim, essa reflexão, nos impeça de repetir alguns erros já cometidos e, "de quebra", semear mais paz para nós mesmos a um futuro de curto, médio e longo prazo...

Apresento, de início, os anos 30 que, ao que parece, vai nos permear em sentimentos (tendências) os próximos meses  através de tudo aquilo que possa estar em forma de design.

Na verdade, minhas inclinações estarão entre os anos que irão, desde a época da depressão americana,  outubro de 1929 e os anos que se findam com a segunda Guerra Mundial, 1945.

 O reforço de todo esse contexto talvez, até, possamos, ver na nova novela da Globo, "Joia Rara", que será ambientada entre anos de 1935 e 1945!!! Muito bacana... Será legal entender o quanto de ficção e verdade integram o roteiro, sua estória (com h ou sem...), o elenco, o figurino, a cenografia, etc...

Estarei postando, inicialmente, várias imagens do vestuário feminino de 1935, oriundos de minhas famosas revistas e jornais franceses, de época e originais, assim como outras informações sobre esse período trágico, mas fascinante. 

Será uma excitante viagem. 
Sejam muito bem-vindos e bem-vindas!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário